Exclusivo americanas mais

Descarbonário

Sinopse

COMO FOMOS PARAR ONDE ESTAMOS?

Há exatamente quarenta anos do lançamento do seu best-seller Os carbonários, vencedor do prêmio Jabuti de 1981, Alfredo Sirkis está de volta. Em Descarbonário, as mudanças climáticas são o pano de fundo. O fio da meada é o olhar atento do autor, protagonista íntegro dos últimos trinta anos da política brasileira, hoje uma referência do centro radical. Sirkis voltou a ser um contador de histórias, com humor e verve do folclore e do horror que testemunhou e da entropia brasileira que vê agora.
O livro também é uma obra de propostas: como pode ser uma nova economia pós-COVID 19? Por que os atuais modelos econômicos tanto neoliberais e estatistas estão condenados? Quais as vantagens do Brasil num mundo descarbonizante? Como podemos liderar a revolução econômica da descarbonização, promovendo o menos-carbono como a fonte de riqueza que vai nos recuperar da nova grande depressão?
Se você busca uma visão independente que periga chocar tanto a esquerda quanto a direita que polarizaram o Brasil, mas também uma narrativa cheia de causos e de humor, eis uma leitura imperdível.