Exclusivo americanas mais

O Morro dos Ventos Uivantes

Sinopse

Desde a infância, Catherine Earnshaw foi geniosa. Talvez por esse motivo se identificava tanto com Heathcliff, seu irmão adotivo e de descendência cigana. Quando jovens, eles eram inseparáveis, porém, isso mudou quando Catherine e Edgar Linton, um jovem abastado e com uma personalidade completamente diferente, tornaram-se cada vez mais próximos. Dividida entre o casamento com Linton e o forte sentimento nutrido por Heathcliff, Catherine se vê em um triângulo amoroso que não acabará bem.
Em meio a encontros e desencontros, amor e vingança, acompanhamos o desenrolar dessa trágica história de amor. Catherine tornou-se uma mulher frágil e impulsiva; Heathcliff, por outro lado, endureceu-se cada vez mais, alimentando sua melancolia e rancor com o passar do tempo. Seria possível que o amor entre almas tão ressentidas pudesse perdurar?
Apesar de ter recebido inúmeras críticas no século XIX, O Morro dos Ventos Uivantes é considerado um clássico da literatura inglesa. Por apresentar personagens complexos e cheios de facetas que atravessam o tempo, a obra escrita por Emily Brontë fascina os leitores, geração após geração, desde sua publicação em 1847.